A sugestão do presidente Lula que gerou reações de torcedores do Inter: “Seria melhor”

Presidente do Brasil, Lula está na China cumprindo agenda de seu governo. Nessa terça-feira (13) foi questionado pelo jornal O Globo sobre o novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Na resposta, deu uma declaração que repercutiu em torcedores do Inter.

O chefe do executivo federal afirmou que já sugeriu ao presidente da CBF que faça um teste convocando só jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Desta forma, nomes como Vitão e Alan Patrick seriam lembrados.

“Eu, na verdade, já disse ao presidente da CBF, eu gostaria de fazer uma experiência convocando os melhores jogadores que terminam o Campeonato Brasileiro. Terminou o Brasileiro, vamos fazer uma seleção dos 22 melhores jogadores e vamos fazer uma seleção com eles para ver o que dá. Eu acho que seria igual ou melhor”, disse o presidente Lula.

Sobre o novo técnico da seleção, Carlo Ancelotti:

“Veja, se a gente for analisar a biografia do Ancelotti, ele é um grande técnico, foi um grande jogador, um bom técnico. Agora, o problema do Brasil, eu acho que nós estamos numa entressafra de jogadores que não é igual a que nós já tivemos. Se você comparasse a nossa safra com 58, com 62, com 70, com 76, com 82, com 86, com 2002, com 2006, essa safra é mais frágil do que aquela, do ponto de vista de jogador. É só lembrar o nosso ataque em 2002 e 2006 para você ver que nós estamos longe daquilo lá”, opinou Lula.

“Agora, eu espero que, como ele é um cidadão estrategicamente bem preparado, taticamente muito bem preparado, que ele consiga ajudar a seleção brasileira, primeiro de classificar para a Copa do Mundo e, depois, se puder, ganhar a Copa do Mundo. Eu, sinceramente, não tenho nada contra ser um estrangeiro. Não tenho nada. Afinal de contas, tem muitos brasileiros jogando no estrangeiro, tem técnico brasileiro no estrangeiro. O que eu acho é que nós temos técnicos no Brasil que poderiam dirigir a seleção”, completou.

“O nosso problema, talvez, seja um problema mais estrutural, de organizacional, para que a gente possa ter uma boa seleção. Eu acho muito difícil você ficar juntando jogador 15 dias antes de um jogo, treinar dois dias, já escalar o time, achar que vai ganhar, quando todo mundo se prepara muito. Eu acho que era preciso ter mais tempo para convocar”, concluiu.

MÍDIA DO EIXO LIGA ALERTA NO INTER ⚠️

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O foco de atenção do Inter agora passa a ser a Copa Libertadores da América. Pela quinta rodada do Grupo F, o Colorado irá enfrentar o Nacional, no estádio Parque Central, em Montevidéu, quinta-feira (15) às 19h. O Clube do Povo é o terceiro da chave com cinco pontos somados, o time uruguaio é o quarto, com quatro pontos.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL