A única rede social que o Inter tem mais seguidores que o Grêmio

Pesquisa atualiza mensalmente o ranking digital

O Ibope-Repucom publicou a atualização do ranking digital de seguidores dos principais clubes brasileiros até o mês de setembro. E o Internacional tem mais seguidores que o Grêmio em apenas uma rede social: Tik Tok.

O Inter contou até 31 de setembro com 171.500 seguidores na plataforma chinesa, enquanto que o Grêmio acumulou 146.000. Em todas as outras redes sociais monitoradas, o Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, o rival tem mais fãs.

Perfil do Inter no Tik Tok (Reprodução)

Algumas explicações para os azuis serem mais populares na internet. O YouTube, por exemplo, o Grêmio conta com 704 mil inscritos, enquanto que o Inter 254 mil. Muito por conta de que o canal colorado ficou meses fora do ar por violação de direitos autorais.

O momento do rival também faz com que aumente o número de seguidores nas redes sociais, até mesmo de fãs de futebol e não necessariamente de gremistas. Os títulos recentes, somados aos fiascos do Inter em clássicos, contribuem para a discrepância.




No combinado das cinco redes sociais acompanhadas pelo Ibope-Repucom, o Grêmio ostenta mais de 8,6 milhões de seguidores e ocupa a quinta posição no ranking. O Inter está em 10º, com pouco mais de 5,8 milhões.

O Inter alcançou o 10º posto somente no mês de setembro, quando deixou a Chapecoense para trás. O clube catarinense teve enorme crescimento nas redes sociais, após o desastre aéreo de 2016 quando vitimou 71 pessoas entre passageiros e tripulantes.

O Flamengo lidera com 35,8 milhões de fãs, é o único a ultrapassar a barreira dos 30 milhões. O top 3 fecha com o Corinthians (24 milhões) e São Paulo (15 milhões).

O ranking:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.655