A única vez que Odair Hellmann foi adversário do Inter

Treinador será rival na terceira rodada do Brasileirão

O Internacional ficará frente a frente com Odair Hellmann. Atual técnico do Fluminense, será a primeira vez que o agora treinador será adversário na casamata. Porém, enquanto jogador, Papito já ficou do lado oposto ao Inter.

Em recordação feita pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, apurou-se que Odair enfrentou o Inter uma única vez como jogador. Foi em 27 de fevereiro de 2003, em um amistoso, quando vestia a camisa do Brasil-Pel.

Na noite chuvosa, o volante Odair era titular do time treinado por Luiz Freire. O Colorado tinha na casamata Muricy Ramalho. O agora comentarista remontava o time, após quase ser rebaixado no ano anterior.

Com 7 mil pessoas no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Inter venceu o Brasil de Odair por 2 a 0. Gavilán e André Neles foram os artilheiros do jogo. A partida em que Hellmann foi adversário também foi marcada por uma estreia de um jogador emblemático no Inter: Nilmar.

Abaixo, as escalações das equipes:

Brasil-Pel: Michel Alves; Carlão, Roger, Menegon e Ivonaldo (Cleiton); Odair, D’Marcellus, Kiko (Vágner) e Alex; Anderson (Claiton Dornelles) (Roberto) e Marcelinho. Técnico: Luiz Freire.

Inter: Clemer; Sangaletti, Wilson (Fernando Cardozo) e Vinícius; Valdir Pedra (Thiago Mattos), Claiton, Flávio (Geninho), Gavilán (Nilmar) e Ismael (Edu Silva); Diego (Jéfferson Feijão) e André Neles. Técnico: Muricy Ramalho.

Efetivado em 2017 após conseguir o acesso à Série A, Odair Hellmann comandou o Inter em 116 partidas, com 61 vitórias e 28 derrotas, 60% de aproveitamento. Foram quase dois anos à frente do clube.

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Inter no Maracanã às 18h de domingo (16). Veja aqui aonde assistir.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296