A virtude que o Inter quer copiar do Botafogo

O Internacional não começou bem a temporada de 2025 e foi derrotado por 2 a 0 pela seleção do México, em amistoso disputado na última quinta-feira (16), no Beira-Rio. O Colorado teve dificuldades evidenciando a falta de ritmo, mas também alguns pontos a serem ajustados para o restante do ano. Após a partida, o técnico do Inter, Roger Machado, destacou a necessidade de evolução em aspectos específicos do jogo, principalmente nas bolas paradas ofensivas. O treinador citou o desempenho do Botafogo – campeão brasileiro e da Libertadores – na última temporada como referência para o Inter buscar melhorias nesse fundamento.

“Precisamos melhorar a bola parada, o campeão Botafogo teve 25% dos gols feitos em bola parada, temos que aumentar nosso número. Temos também um baixo número de acerto de primeiro passe pós recuperação de bola”, afirmou Roger Machado na sala de imprensa do Beira-Rio.

O desempenho abaixo do esperado nas jogadas de bola parada preocupa, já que o Internacional tem pouca efetividade tanto ofensiva, quanto defensivamente. Roger Machado também chamou atenção para a baixa taxa de acerto no primeiro passe após recuperar a posse de bola, o que limita a construção de jogadas rápidas e efetivas.

VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Campeonato Gaúcho será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, próxima quarta-feira, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril. O Clube do Povo não terá Sergio Rochet, Agustín Rogel, Alexandro Bernabei, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, mas deve ter o retorno de Fernando, poupado para o amistoso com o México.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL