
Ídolo histórico do Internacional, Abel Braga já afirmou diversas vezes que largou a carreira de treinador. Porém, nas últimas horas surge uma informação diferente, que cogitaria assumir um compromisso com o Fluminense para o lugar de Renato Portaluppi.
De acordo com publicação do jornal O Globo, o Fluminense avalia um convite para Abel Braga como coordenador. Entretanto, segundo a notícia, não está descartado que Abelão assuma como treinador da equipe carioca.
“Após a saída de Renato Gaúcho, o Fluminense corre atrás de um substituto no mercado, enquanto Marcão, auxiliar-técnico permanente, assume o time de forma interina e deve estar à beira do campo no clássico com o Botafogo, no domingo, pelo Brasileiro. Um dos nomes comentados nos bastidores é de Abel Braga, que se aposentou em 2022, e poderia assumir como diretor técnico. Porém, não se descarta o ídolo do clube para ser treinador. Seu último trabalho foi como coordenador técnico do Vasco, em 2023”, diz trecho da publicação do jornal carioca.
A ESTRATÉGIA DE ABEL BRAGA
Ainda de acordo com a notícia, caso haja o convite para ser coordenador Abel Braga aceitaria na hora. Porém, cogita aceitar comandar o time dentro de campo até o final da temporada, para que em 2026 possa então assumir sua função de desejo fora das quatro linhas.
Em 2024, o Inter convidou Abel Braga para o cargo de coordenador, mas ele não aceitou. O campeão mundial respondeu que naquele momento a atenção seria para o nascimento de sua neta. Ainda, o Rio Grande do Sul vivia a maior enchente de sua história e a logística de aviões estava prejudicada, o que dificultaria ainda mais o seu trabalho.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
Em entrevistas recentes Abel Braga deixou claro que aceitaria um convite do Inter. Entretanto, a proposta nunca mais foi feita. Para dar suporte fora de campo o Colorado contratou outro ídolo: Andrés D’Alessandro.