Abel Hernández: “Minha ideia é ir para uma liga mais competitiva”

Centroavante uruguaio negocia com o Internacional

Alvo do Internacional, o centroavante Abel Hernández está livre no mercado, após seu contrato com o Al Ahli expirar. Em maio, em entrevista ao canal de televisão Teledoce, do Uruguai, o avante de 30 anos afirmou que busca uma liga mais competitiva do que participou no Catar.

“Minha ideia, obviamente, é ir a uma liga mais competitiva. Fui para o Catar para me reencontrar como jogador, porque estava na Rússia (CSKA Moscou), onde não me dei bem, não joguei tantos minutos como havia pensado. Então, fui a um lugar onde eu poderia jogar e me sentir jogador. Agora, vou esperar o mercado de transferências e tentar ir a outro lugar”, afirmou.

abel-hernandez-em-acao-pelo-al-ahli-em-outubro-de-2019-1598450550242_v2_450x337
Abel em ação no Catar (Reprodução)

O valor da proposta salarial do Inter para Abel Hernández

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o jornalista da Rádio Nacional, de Montevidéu, Alfonso Irrazabal, comentou sobre as características do jogador.

“Teve altos e baixos na carreira. Seu melhor momento foi no Hull City, da Inglaterra. Jogador de bom posicionamento dentro da área e com bons recursos para finalizar. É canhoto, mas também chuta bem de direita. No jogo aéreo é normal, não é sua principal característica, mas o faz bem. Agora, faz muito tempo que não o vejo, mas se destacava também pela velocidade.” 

Abel Hernández tem 30 anos, canhoto de 1,85m e fez 18 partidas no Catar na temporada 2019/20, com oito gols marcados. O jogador pode chegar de imediato no Beira-Rio, mesmo com a janela de transferências internacionais fechada.

Veja a entrevista de Abel:

Nosso Canal