
O treinador Roger Machado terá um cuidado para o confronto com o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (5) visando o clássico Gre-Nal do próximo final de semana. O Internacional tem um atleta pendurado para o confronto, porém não é um dos titulares do time. O volante Bruno Henrique recebeu dois cartões amarelos até o momento no Campeonato Gaúcho e pode ficar suspenso. O atleta recebeu cartão após o apito final contra o Guarany de Bagé e também na partida contra o São José, na última terça-feira (28).
Os dois cartões recebidos pelo jogador de 35 anos foram por reclamação. No jogo contra o Guarany de Bagé, BH reclamou bastante ao árbitro após o final da partida devido ao tempo dado de acréscimo no segundo tempo. “Motivo que não consta no código disciplinar da regra do jogo. – reclamar de forma acintosa das marcações da arbitragem”, relatou o juiz que apitou o jogo Jonathan Benkenstein Pinheiro.
Contra o São José, foi bastante parecido, também na reta final da partida. O jogador reclamou ao árbitro uma falta marcada a favor do time da casa. “Motivo: 357 – Reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensivamente contra decisão da arbitragem”, escreveu na súmula o árbitro Anderson Daronco.
Entretanto, como Bruno Henrique não é o titular da posição, o que acaba sendo menos prejudicial ao Internacional, tanto pela possibilidade de não receber um terceiro cartão – já que terá menos minutagem em campo – quanto por, caso receba, não será um desfalque do time titular. Na sua posição, Thiago Maia joga ao lado de Fernando na abertura do meio campo colorado.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Avenida, o Colorado foi aos 10 pontos e lidera de forma isolada o Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h de quarta-feira (5), quando encara o Brasil de Pelotas, também no estádio Beira-Rio. Confronto da quinta rodada.
Por conta do Mundial de Clubes da Fifa que acontece no meio deste ano, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu mudar o formato de disputa do Gauchão 2025. São três grupos de quatro clubes cada. Os times do mesmo grupo não se enfrentam, medem forças com times das outras chaves. Se classificam para a fase de semifinal os primeiros colocados mais o melhor segundo colocado no geral.