Adaptação à Europa e posicionamento em campo. Uma entrevista de Leo Borges

Cedido pelo Inter, lateral-esquerdo ficará no Porto pelo menos até junho de 2022

Emprestado ao Porto pelo Internacional até junho de 2022, o lateral-esquerdo Leo Borges comentou sobre suas características para o site oficial da equipe portuguesa. O canhoto que atua na equipe B se diz um jogador mais defensivo.

“Sou um lateral defensivo, mas adapto-me bem às tarefas ofensivas e sinto-me confortável jogando mais solto. Faço o que o treinador me pedir e jogo onde o treinador quiser, desde que possa ajudar a equipa”, disse.

Leo Borges, novo reforço do Porto (Foto: Site oficial do Porto)

Anunciado pelo Dragão em agosto, o lateral de 20 anos comentou também sobre adaptação à equipe portuguesa e diz ter admiração por seu novo clube desde antes de desembarcar na Europa.

“Já tinha uma admiração muito grande pelo FC Porto antes de vir. É um clube com uma grande história, de Liga dos Campeões. É um prazer estar aqui e estou a adaptar-me muito bem.”

Com Leo Borges à disposição, o Porto B encara Académica neste domingo (21), no Estádio Cidade de Coimbra, em partida atrasada da oitava rodada da Liga Portugal 2. O time é apenas o 12º colocado, com 12 pontos.

“Sabemos que a Académica tem uma boa equipa, uma equipa com qualidade, e tem também uma história muito grande. Vai ser um jogo difícil, mas temos trabalhado forte esta semana e estamos preparados para chegar lá e vencer”, concluiu.

Desde que chegou em sua nova equipe, o lateral-esquerdo atuou por 205 minutos, divididos em cinco partidas. Contribuiu com um passe para gol.

O brasileiro ficará cedido ao Porto até junho de 2022. Caso o clube queira ficar com o jogador em definitivo precisará exercer a cláusula de opção de compra, fixada em 4 milhões de euros.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL