Adversário do Inter na reta final do Brasileirão, Botafogo é campeão da Libertadores

Adversário do Internacional nesta reta decisiva da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi campeão da Copa Libertadores da América na tarde desse sábado (30), no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina. Venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1.

Logo nos primeiros segundos do jogo, o volante Gregory, do Botafogo, deu uma voadora na cara do jogador adversário e recebeu cartão vermelho. Mesmo assim, o time carioca fez dois gols na primeira etapa, com Luiz Henrique e Alex Telles de pênalti.

No início do segundo tempo, o Atlético Mineiro descontou com Eduardo Vargas, de cabeça, que tinha acabado de entrar logo após o intervalo. Mesmo assim, não foi o suficiente. Junior Santos fez o terceiro no final do jogo: Botafogo campeão.

O Inter encara o time campeão da Libertadores na próxima quarta-feira (4), no estádio Beira-Rio, confronto da 37ª rodada. Será o último jogo do Colorado como mandante em 2024. Antes, no entanto, o Inter tem outro compromisso.

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Abaixo, a tabela do Brasileirão:

Classificação fornecida por Sofascore

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O treinador já confirmou que o equqtoriano Enner Valencia será o substituto natural para a partida.

Já pelo lado do clube carioca, o técnico Filipe Luís não poderá escalar o meio-campista Erick Pulgar. O atleta foi expulso no empate sem gols com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão no enfrentamento com o Colorado.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL