
Um adversário do Internacional recentemente perdeu uma ação que movia contra contra o ex-centroavante do Inter Paolo Guerrero. Trata-se do Flamengo, que teve uma derrota judicial para com o avante peruano.
O clube carioca havia pedido devolução dos valores pagos por direitos de imagem sobre o período que o atleta estava suspenso por doping. O Flamengo pagou cerca de R$ 1,8 milhão neste período. Além da derrota judicial, o rubro-negro terá que arcar com 15% sobre o valor da causa de honorários advocatícios.
Na temporada de 2018, o peruano ficou seis meses afastado por doping, testou positivo para Benzoilecgonina. Após o período de suspensão, o atleta voltou ao Flamengo, jogou sete partidas e se transferiu para o Colorado.
NO INTER
Paolo Guerrero foi anunciado como novo reforço do Inter em agosto de 2018. Porém, a liminar que liberava ele para jogar foi revogada e, com vínculo com o Colorado, teve de novamente cumprir suspensão. O peruano foi estrear pelo Inter somente em abril de 2019. Em outubro de 2021, o Inter comunicava sua saída.
“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, dizia o comunicado do Inter à época.
PAOLO GUERRERO ATUALMENTE
Depois de deixar o Inter, o centroavante rodou por Avaí, Racing, da Argentina, LDU, do Equador, Universidad César Valejjo, do Peru e atualmente, aos 41 anos, joga no peruano Alianza Lima, clube que o formou para o futebol.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Após conquistar o título do Campeonato Gaúcho, o Internacional foca suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Inter debuta no Brasileirão justamente contra o Flamengo, 21h de sábado (29), no Maracanã.
Ver essa foto no Instagram