Agente diz que Santos cobriu proposta do Inter por Yuri Alberto

Centroavante com futuro indefinido

Tudo estava certo para o Internacional confirmar neste sinal de semana a contratação do centroavante Yuri Alberto, do Santos. O jogador tem contrato com o Peixe somente até esta sexta-feira (31), mas o agente diz que o Peixe cobriu a oferta.

O Inter ofertou um contrato ao jogador. Estava tudo certo, os companheiros de Peixe já se despediam do jogador de 19 anos. O diretor do Inter Rodrigo Caetano, em entrevista recente à Rádio Atlântida, explicou a situação.

“Tivemos algumas saídas e vimos neste atleta um investimento técnico e financeiro. O investimento financeiro não é da nossa operação, dos nossos recursos operacionais. Nós precisamos aguardar até 31 de julho. Se o Santos cobrir a proposta, ele segue no Santos. Caso contrário, o atleta tem o direito de escolher o seu destino. Ele viu no Internacional uma boa oportunidade e nós também vimos”, explicou. O Inter agora diz que analisará a situação com o setor jurídico.

Veja abaixo a nota que o Santos soltou:

“O Santos Futebol Clube, entidade de prática desportiva formadora do Atleta e detentora de seu primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo, vem, por meio desta, nos termos do artigo 29, §§ 7.º e 9º, da Lei nº 9.615/98:

  1. Comunicar o exercício do direito de preferência que lhe é outorgado por lei, equiparando, neste ato, a proposta ofertada pelo Sport Club Internacional ao Atleta, nas mesmas condições oferecidas, consoante proposta publicada pela FPF.
  2. Desse modo, o Santos Futebol Clube aguarda o aceite do Atleta e desde já consigna que providenciará o envio dos documentos necessários a fim de formalizar a renovação de seu primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo”.

 

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!