Agora treinador, Nei estreia em novo clube com goleada de 6 a 0

Velho conhecido do Internacional, o ex-lateral-direito Nei, que tenta engrenar na carreira de treinador, estreou com pé direito em seu novo desafio que assumiu recentemente.

Nei atualmente comanda o time sub-20 do Cuiabá, equipe mato-grossense que em 2024 acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida sob o comando do ex-lateral, o Cuiabá nessa quarta-feira (19) venceu e goleou, aplicou 6 a 0 no Juventude pela segunda rodada do Brasileiro da categoria no CT Manoel Dresch. Gols marcados por Nathan Cruz duas vezes, Dudu, Jadson, Mineiro e Thiago Mendes.

Nei no Cuiabá (Foto: AssCom Cuiabá)
Nei no Cuiabá (Foto: AssCom Cuiabá)

Nei passou pelo Inter entre as temporadas de 2010 e 2012, fez 156 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Foi campeão da Copa Libertadores da América, bicampeão do Campeonato Gaúcho e campeão da Recopa Sul-Americana.

Depois que deixou o Inter, Nei rodou por Vasco, Athletico, Novorizontino, Paraná, Almirante Barroso e Prudentópolis, onde se aposentou em 2018. Fora das quatro linhas tem experiência como auxiliar no Barroso e treinador no Paracatu, Araguaia, Santa Helena e Dom Bosco.

INTER TEM MULTICAMPEÃO NO SUB-20

Renan (Reprodução Inter)
Renan (Reprodução Inter)

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Recentemente o Internacional anunciou mudanças no departamento de futebol das categorias de base. Uma das mexidas foi anunciar o ex-goleiro Renan como técnico do time sub-20. Renan, criado nas categorias de base do Inter, esteve presente nos principais títulos do Clube do Povo no início deste século, como as conquistas das duas Libertadores da América e Mundial de Clubes. O treinador em entrevista à rádio Gaúcha comentou sobre a interação com o técnico do profissional, Roger Machado.

“A interação é a maior arma que a gente está tendo hoje. Fomos ao jogo do sub-17, pude ver o jogo todo com ele, conversar sobre muitas situações que ele enfrentou, com relação ao próprio Gre-Nal e à formação. Enfim, tudo que engloba o futebol. Hoje (quarta-feira), ele foi outra vez. Nesses dias de folga, toda a comissão dele estava lá transitando. É um cara extremamente preparado, entendendo o momento do clube e como auxiliar nesse processo. E, acima de tudo, ele é o carro-chefe. Sempre vai ser nosso objetivo entregar jogadores mais próximo de prontos para ele poder trabalhar”, disse Renan.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL