Agressão e provocação verbal. Como Vuaden descreveu a confusão do Gre-Nal

Clássico mais uma vez teve confusão dentro de campo

O árbitro do Gre-Nal 426, Pedro Vuaden, explicou em súmula a confusão no clássico que culminou nas expulsões do lateral do Grêmio Orejuela e do meio-campo Patrick, do Internacional. A dupla deve ser denunciada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

Vuanden relatou que Patrick agrediu o gremista, que teria provocado verbalmente o meia colorado.

“APÓS TER SIDO PROVOCADO PELO ATLETA ADVERSÁRIO N 17, PARTIU PARA CIMA DO MESMO DE FORMA ACINTOSA EMPURRANDO-O, PEGANDO-O PELO PESCOÇO, MESMO APÓS TER SIDO CONTIDO POR COMPANHEIROS SE DESVENCILHOU E PARTIU NOVAMENTE PARA TENTAR ATINGIR O ATLETA ADVERSÁRIO ACIMA CITADO, PORÉM FOI IMPEDIDO NOVAMENTE POR COMPANHEIROS. ESTE FATO CAUSOU UM TUMULTO COM PRESENÇA DE COMISSÕES TÉCNICAS EM CAMPO NA TENTATIVA DE ACALMAR OS ÂNIMOS. APÓS OS ÂNIMOS ACALMADOS FORAM TOMADAS AS DEVIDAS SANÇÕES DISCIPLINARES E O JOGO REINICIOU NORMALMENTE. INFORMO AINDA QUE ESTE FATO OCORREU DURANTE A COMEMORAÇÃO DE UM GOL DA EQUIPE GRÊMIO FBPA”, diz o referente trecho da súmula;

Reprodução
Nosso Canal

O caso de Patrick é distinto da situação de Coudet e D’Alessandro. Isso porque Vuaden presenciou a cena e relatou ele mesmo na súmula. No caso da dupla argentina, o documento teve que esperar a explicação do delegado do jogo, já que a equipe de arbitragem já tinha se retirado de campo.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.871