Aguirre comenta passagem no Brasil: “Talvez tenham sido injustos comigo”

Uruguaio trabalha no Catar desde 2019

Ex-técnico do Internacional, Atlético-MG e São Paulo, Diego Aguirre concedeu entrevista ao site UOL e comentou uma mágoa em sua passagem pelo Brasil, mas não revelou em qual time teria sido o fato negativo.

“Eu sempre soube como as coisas funcionam no Brasil. É claro que tive momentos difíceis, mas prefiro focar nas coisas positivas e nas grandes lembranças que construí. Em algum momento, talvez tenham sido injustos comigo, mas isso é algo que faz parte do trabalho. Os treinadores são sempre os culpados pelo que está acontecendo de ruim.”

Mesmo com tal injustiça que tenha sofrido na terra do 7 a 1, Aguirre almeja e tem certeza que terá outra passagem em solo brasileiro.

“Vou ter uma outra experiência no Brasil. Não sei se vai ser daqui a pouco ou se vai demorar um pouco mais. Já recusei várias propostas. Mas sei que receberei outras e que acabarei aceitando.”

Aguirre retira D’Alessandro em 2015 (Foto: Ricardo Duarte/SCI)




Desde 2019 no Al-Rayyan, do Catar, onde foi vice-campeão do torneio local e eliminado ainda na fase preliminar Champions da Ásia, o uruguaio diz ser uma boa bagagem futebolística a jornada no Oriente Médio.

“É óbvio que todo mundo vem para cá por causa da questão financeira. Mas o momento do país é muito positivo por causa da Copa do Mundo. Há muitos treinadores de muitas partes do mundo, especialmente da Europa, trabalhando por aqui. Então, é uma grande experiência futebolística”, concluiu.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.678