
Lesionado e sem ter atuado uma partida sequer na temporada, o goleiro do Internacional Sergio Rochet se manifestou pela primeira vez sobre sua recuperação nesta sexta-feira (31), para a Rádio 810 AM, do Uruguai, enquanto realizava mais uma sessão de tratamento no CT Parque Gigante. Fora de ação desde o início da temporada, o atleta lida com duas lesões – uma no joelho esquerdo e outra muscular – e revelou ter uma previsão para voltar aos gramados.
A comissão técnica colorada adota cautela e evita estabelecer uma data oficial para o retorno do camisa 1, mas Rochet detalhou o processo de recuperação aos repórteres uruguaios e falou sobre os problemas físicos que o afastaram do time. “Desde que voltei em janeiro, ainda não treinei no campo. Carrego uma tendinite desde julho do ano passado, joguei até o final da temporada sentindo dores. Além disso, cinco rodadas antes de terminar o Brasileirão, sofri um choque durante uma partida e rompi um músculo em uma área já afetada por uma contusão”, explicou, relembrando da lesão muscular que ocorreu no duelo contra o Vasco, em novembro.
Por outro lado, a tendinose no joelho foi constatada nos exames de pré-temporada. Mesmo convivendo com dores, Rochet optou por seguir atuando até o final de 2023, mas, agora, concentra seus esforços na recuperação completa. “Precisava dar tempo para o músculo cicatrizar e para o tendão se recuperar, porque joguei por cinco ou seis meses com dor, o que limitava até meus treinamentos. É fundamental estar fisicamente bem”, acrescentou.
No estágio final do tratamento, o goleiro projeta estar em condições de treinar com bola em breve. “O objetivo é intensificar o trabalho no tendão na próxima semana, mas acredito que, em 10 ou 15 dias, já estarei no campo. Só atuando é possível recuperar o ritmo”, finalizou.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São José, o Colorado foi aos sete pontos e permanece na primeira colocação do Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h30 deste domingo (2), quando encara o Avenida, no estádio Beira-Rio.