O Internacional empatou com o América-MG em 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (1º), no estádio Beira-Rio, confronto da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet e o meia Alan Patrick deram declarações discordantes.
O treinador mais uma vez retirou o camisa 10 no segundo tempo da partida. Para ter esta ação afirmou que o jogador estava desgastado por conta da atuação com um homem a menos na derrota para o Coritiba três dias atrás.
“Ele estava esgotado, tanto que ontem nem treinamos bola parada. O melhor seria ter outro Alan Patrick e não tem. Esperamos poder recuperar 100% os que vêm mais jogando. Caso do Enner, do Alan que jogaram quando tínhamos 10 em campo outro dia. Não temos dois Alan Patrick, jogador que nos dá um volume de jogo e o passe diferente. Nós tentamos adaptar. Vamos mudando. Quando ele não está 100% fisicamente, baixamos um pouco”, disse Coudet.
Acontece é que na zona mista após a partida Alan Patrick parou para conversar com a imprensa e deu declaração diferente, que não estava cansado, não existia nada pontual que precisasse sair, que a mudança se deu por ordem tática, que Coudet optou por colocar atacantes no jogo e fazer uma ligação direta e não trabalhada pelo meio campo. Contudo, as falas do meia foram em tom respeitoso e não de afronta ao treinador.
#Inter | Alan Patrick afirma que foi opção do treinador ser substituído e também afirmou que não estava cansado. “Foi uma opção do treinador, não estava cansado”. pic.twitter.com/Mc0Qy4hFRG
— Tainan Nunes (@canaldotn) November 2, 2023
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate, o Clube do Povo foi aos 39 pontos e neste momento ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. O Colorado volta a campo às 16h de domingo (5), quando encara o Cruzeiro, no Mineirão.