O Internacional conseguiu adiar a ida de Yuri Alberto na seleção sub-20. Porém, o atacante de 19 anos não será o único colorado que vai participar do período de treinos e amistosos em Itu, Interior de São Paulo.
O preparador físico dos juniores do Inter, João Goulart, fará parte da comissão técnica comandada por André Jardine. O profissional cita que o período de inatividade devido à pandemia de coronavírus afetou a condição dos jogadores.
“Temos os dados de minutagem e desgaste de cada um para recuperar os que precisarem na chegada. O trabalho será de manutenção, a gente não pode correr os riscos de exigir muito de um atleta neste período”, disse Goulart ao site GZH.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
“É um ano atípico, muito diferente. Nunca teve na história recente tanto tempo de atletas inativos, sem treino nem jogo. No Inter mantivemos o home office, foi um trabalho modelo”, complementou.
Os trabalhos são preparatórios para o Sul-Americano, marcado para fevereiro de 2021, na Colômbia. Além dos treinamentos, dois amistosos farão parte da programação, contra o sub-23 do Corinthians e o profissional do Ituano.






