Além de Yuri Alberto, Inter terá outro representante na seleção sub-20

Atividades são preparatórias para o Sul-Americano, classificatório ao Mundial

O Internacional conseguiu adiar a ida de Yuri Alberto na seleção sub-20. Porém, o atacante de 19 anos não será o único colorado que vai participar do período de treinos e amistosos em Itu, Interior de São Paulo.

O preparador físico dos juniores do Inter, João Goulart, fará parte da comissão técnica comandada por André Jardine. O profissional cita que o período de inatividade devido à pandemia de coronavírus afetou a condição dos jogadores.

“Temos os dados de minutagem e desgaste de cada um para recuperar os que precisarem na chegada. O trabalho será de manutenção, a gente não pode correr os riscos de exigir muito de um atleta neste período”, disse Goulart ao site GZH.

“É um ano atípico, muito diferente. Nunca teve na história recente tanto tempo de atletas inativos, sem treino nem jogo. No Inter mantivemos o home office, foi um trabalho modelo”, complementou.

Os trabalhos são preparatórios para o Sul-Americano, marcado para fevereiro de 2021, na Colômbia. Além dos treinamentos, dois amistosos farão parte da programação, contra o sub-23 do Corinthians e o profissional do Ituano.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.735