O movimento O Povo do Clube, antes oposição, fez um conchavo político e se uniu ao presidente do Internacional Alessandro Barcellos para a eleição presidencial no final da temporada. E tal união fez com que um antigo parceiro da atual gestão pulasse do barco.
Alessandro Barcellos se elegeu lá em 2020 com apoio da união de três movimentos: Inove Inter, Academia Colorada e Convergência Colorada. Neste último citado quem fazia parte era João Patrício Herrmann, que pediu afastamento do grupo após a união da chapa de Barcellos com o Povo do Clube por “desalinho sobre conceito de gestão”.
O representante do Povo do Clube na chapa de Alessandro Barcellos atende pelo nome de Ivandro Rodrigo Morbach, que aparece na chapa de inscrição como segundo vice-presidente.
A chapa de Alessandro Barcellos concorrerá contra a de Roberto Melo, do Movimento Inter Grande. O primeiro turno da eleição do Inter está marcado para 7 de novembro, no Conselho Deliberativo. Se nenhum dos candidatos atingir 85% dos votos dos conselheiros o segundo turno acontece em 9 de novembro.
Veja abaixo as duas chapas completas:
1ª inscrição:
Presidente: Alessandro Pires Barcellos
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino
2ª inscrição:
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva
4º Vice-Presidente: Guinther Spode