América-COL não poderá desembarcar em Porto Alegre

Adversário do Inter na Libertadores ficará 12 horas em viagem

O América-COL não poderá desembarcar em Porto Alegre para a partida diante do Inter pela Libertadores. Isso porque uma portaria publicada em 29 de julho no Diário Oficial da União proíbe voos internacionais com destino em solo gaúcho.

“Ficam momentaneamente proibidos, durante o período vigente desta portaria, voos internacionais que tenham como ponta de chegada no Brasil os aeroportos situados nos seguintes estados: Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins”, diz um trecho da portaria.

A Conmebol notificou o Internacional para que tirasse o jogo do Rio Grande do Sul. O Inter bateu o pé e manteve o mando às margens do Guaíba. A entidade então ameaçou de tirar os pontos do Colorado na partida, foi então que o clube pediu ajuda à CBF, que interviu politicamente.

Ficou decidido então que os colombianos sairão de Cali, terá um reabastecimento em Santa Cruz de La Sierra para depois desembarcar em Florianópolis. Só então que na sequência o adversário colorado pegará outro voo rumo a Porto Alegre.

O Inter volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira (16), às 19h15, quando encara o América-COL, no Beira-Rio, no duelo da terceira rodada do Grupo E. O Inter é líder da chave, com quatro pontos somados.

O itinerário do América:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL