Adversário do Internacional na terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América, o América-COL voltará às atividades com bola nesta terça-feira (1º), após oito semanas com treinos físicos e quase cinco meses sem contato.
As partidas, no entanto, serão retomadas na próxima semana, quando o América vai a Barranquilla duelar contra o Junior. O embate é válido pela decisão da Superliga, que reúne os campeões do primeiro e segundo turno do certame nacional.
Também na semana que vem acontecerá a partida de volta, em Cali. Os confrontos serão uma espécie de testes para os protocolos sanitários para o Campeonato Colombiano, com previsão de início em 18 ou 20 de setembro.
Fato é que o adversário colorado estará completamente em outro ritmo de jogo se comparado ao Inter. Soma-se a isso a má posição no grupo, já que os colombianos são os terceiros colocados e estariam fora das oitavas de final.
O Inter é líder do Grupo E, com quatro pontos conquistados. Goleou a Universidad Católica-CHI no Beira-Rio e empatou com o Grêmio na Arena. O Colorado volta a campo em 16 de setembro, às 19h15 de uma quarta-feira, contra o América-COL, no Beira-Rio.