Um dos jogadores marcados no pior momento da história do Internacional atende pelo nome de Anderson, meia que fez parte do elenco rebaixado na temporada de 2016. E nas últimas horas o ex-jogador se manifestou sobre aquele período.
Em entrevista ao site Globo Esporte, Anderson pra explicar aquele momento terrível citou a bagunça que estava o clube. Ainda, citou o entra e sai de treinadores à beira do campo.
“No Brasil, às vezes é complicado. Eu saí do Inter como o jogador com mais assistências no clube. Nunca tive uma sequência boa de jogos que me deram. E em um ano eu tive seis treinadores. É loucura. Como um jogador vai ter seis treinadores em um ano? É impossível”, disse.
Anderson chegou ao Inter em 2015 e em 2018 fez acordo para rescindir o contrato. “O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, publicou o Inter na ocasião.
À época, além do já tinha sido pago ao atleta, o Inter fez um acordo para pagar R$ 5 milhões divididos em 30 parcelas. Depois de deixar o Colorado o ex-jogador atuou no Coritiba e no Adana Demirspor, clube turco onde se aposentou em 2019.