Após deixar o Inter, auxiliar de Ramírez assume clube como treinador e sofre críticas por ser novato

Martín Anselmi trabalhou no Beira-Rio no início da temporada de 2021

O Internacional teve com Miguel Ángel Ramírez uma de suas eras mais fracassadas da história. Auxiliar do espanhol e também demitido do Inter, Martín Anselmi quando deixou o Beira-Rio decidiu virar treinador e sofre críticas por ser novato na função.

O argentino é técnico da Unión La Calera, do Chile. Em entrevista ao diário as, o agora técnico comentou sobre as críticas que sofre de parte da torcida, que estaria fazendo estágio na equipe chilena.

“Acho que o torcedor é claro e até, pelo que sei, posso até concordar com ele. No entanto, dentro há muita informação que é desconhecida. Tive a sorte de ter grandes líderes nos diferentes órgãos técnicos que integrei. Miguel Ángel Ramírez me deu muito espaço e o papel de treinador principal em sua equipe. Sempre serei grato a ele, porque consegui me comportar como técnico e planejar muitas partidas importantes, como as finais da Sul-Americana, Recopa, grupos da Libertadores. Isso sem falar nas ligas equatoriana e brasileira, onde se enfrentam rivais de grande magnitude”, disse.

“Então, isso lhe dá experiência e você se prepara para comandar uma equipe. Estou muito calmo, muito confiante e acho que estou à altura do desafio, assim como a minha comissão técnica”, complementou.

Martin Anselmi em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Martin Anselmi em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O novo treinador comentou sobre o perfil de Miguel Ángel Ramírez

“Ele me deixou muito no nível de liderança. Ele tinha uma maneira diferente de liderar do que eu vi em outros treinadores. Não estou dizendo que o dos outros é melhor ou pior, mas diferente. Acho que foi muito bom para a minha carreira nessa última etapa, para acabar com aquele golpe de fornalha. Isso estava faltando para ser um treinador ainda melhor”, opinou.

O ex-auxiliar do Inter pode virar um adversário ainda em 2022. Isso porque a Unión La Calera está na Copa Sul-Americana, competição que o Inter também disputa.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.373