Após exaltar Coudet, jornalista cita dois times que vão incomodar o Flamengo

Técnico argentino foi pauta no debate virtual dos jornalistas

O jornalista Arnaldo Ribeiro comentou no podcast Posse de Bola, publicado no portal UOL nessa terça-feira (4), que Grêmio e Internacional seriam os dois times que poderiam ameaçar o Flamengo.

“É verdade que o Grêmio venceu os Gre-Nais classificatórios do Estadual até agora, mas no jogo importante mesmo, que foi aquele da Libertadores, ainda com público, antes da parada, aquele empate com um monte de expulsos, esses são os dois times mais próximos de ameaçar o Flamengo, de incomodar o Flamengo, o novo Flamengo, cada um do seu jeito”, disse.

O jornalista ainda ressaltou o trabalho do técnico colorado, Eduardo Coudet.

“A velocidade que o Internacional andou, criou um padrão de jogo, deve-se muito ao ótimo trabalho do Coudet, que é um ótimo treinador, já dá para perceber isso. Então, é um time consistente já, é um time que tem uma cara e, olha, não tem tantos jogadores assim. O Grêmio tem mais, o Flamengo tem mais, o Galo tem mais, o São Paulo tem mais, o Palmeiras tem mais e o Inter foi o que mais andou, porque técnico de futebol hoje em dia faz uma diferença para o bem e para o mal, e o Coudet foi um grande acerto do Internacional.”

Mesmo sem vencer clássicos há oito partidas, três destas com Coudet à frente com duas derrotas e um empate, Arnaldo avalia que as equipes têm qualidades similares.

“A final do segundo turno, que reúne Grêmio e Inter, importa mais do que a final contra o Caxias. Vai começar o Brasileiro, a final do Gaúcho vai ser lá para a frente, e aí dane-se. Acho que o mais importante é que a diferença não existe mais entre Grêmio e Inter. Ela vinha sendo diminuída ao longo dos tempos, e a chegada do Coudet, definitivamente, anula praticamente essa diferença”, concluiu.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.743