Após festa, Guarda Popular diz que respeitou distanciamento

Vídeo que viralizou nas redes sociais foi fortemente criticado

A torcida Guarda Popular, do Internacional, soltou nota nas redes sociais no final da noite dessa terça-feira (21), para explicar a aglomeração de membros da organizada na saída da delegação colorada do hotel onde estavam concentrados.

O vídeo divulgado nas redes mostra fogos, sinalizadores e pessoas próximas uma das outras, mesmo em tempos de pandemia de coronavírus. A Popular diz que respeitou os protocolos de distanciamento social. Veja a nota abaixo:

“Hoje, a Guarda Popular fez um apoio ao time que viajará para Caxias amanhã. Como, em princípio, o jogo seria no Beira-Rio, tínhamos a ideia de fazer uma recepção ao ônibus com todos os integrantes dentro de carros – assim como é liberado pelo Prefeito, próximo ao nosso estádio (Drive-In). Contudo, com a troca do local do jogo, tivemos que mudar, também, o nosso planejamento. Esclarecemos que somente poucos membros foram para o local – evitando aglomerações -, estavam devidamente protegidos com máscara e com distanciamento entre os integrantes. Mesmo nessa situação difícil que estamos passando mundialmente, não poderíamos deixar de demonstrar o nosso apoio para os jogadores.

Reiteramos que apenas 10 pessoas foram designados para fazer o apoio no hotel, todos com máscara, com os instrumentos devidamente higienizados e com a ciência da Brigada Militar. Informamos, também, que somos CONTRA a volta do futebol em meio a um momento tão delicado que estamos passando. A cada dia que passa taxa de mortalidade está, infelizmente, crescendo mais. Enquanto isso, as pessoas estão se aglomerando no Gasômetro, em parques e pontos turísticos de Porto Alegre e do Estado, bem como fazendo festas clandestinas.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.655