Após fusão Fox e ESPN, Disney define onde será transmitida a Libertadores

Colorado goleou a Universidad Católica e empatou com o Grêmio

As partidas da Copa Libertadores da América permanecerão nos canais Fox Sports no Brasil, mesmo após fusão com a ESPN. O grupo Disney decidiu manter os jogos no mesmo espaço para fortalecer a marca.

A tendência é que a partir de 2021, as partidas da Libertadores já sejam transmitidas na ESPN. Nos outros países do continente, no entanto, as imagens da competição continental já serão reproduzidas pela ESPN.

Além da Fox Sports, no Brasil a Globo tem o direito de transmissão na TV aberta e o SporTV na fechada. Às quintas-feiras, a exclusividade das partidas é do Facebook. O Gre-Nal da pancadaria, por exemplo, só passou na rede social.

O Inter já tem data para voltar à disputa. Líder do Grupo E com quatro pontos, o Colorado entra em ação em 16 de setembro, às 19h15, com mando do Clube do Povo. A Fox Sports irá transmitir.

Veja aonde será a transmissão de cada embate no reinício da Libertadores:

Entenda a fusão

Em março de 2019, a Disney concluiu a compra da divisão de entretenimento da Fox, a 21st Century Fox. O valor da transação girou na casa dos US$ 70 bilhões. Com isso, além dos direitos de transmissão, a empresa adquiriu conteúdos como Star Wars, Os Simpsons, personagens da Marvel, Avatar, entre outros.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cadê) aceitou a fusão em maio de 2020. Com a aprovação, a Disney se comprometeu a manter no ar a Fox Sports até janeiro de 2022 ou até o término dos contratos de direitos de transmissão.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.306