
O ano era 2008 quando um desconhecido time do Oriente Médio, Al Jazira (EAU), chegava ao Internacional para levar o treinador Abel Braga para a casamata. Pouco depois, já sob o comando do campeão do mundo, o clube – que detinha importante TV do país – levou o atacante Rafael Sobis, no Betis à época. Agora, 16 anos depois, Inter e Al Jazira escrevem mais um parágrafo dessa história quando o clube árabe contrata mais um jogador oriundo da base colorada: Vinicius Mello.

Alguém lembra dele? Cria do Celeiro, o centroavante Vini Mello, atualmente com 22 anos, foi anunciado no Al Jazira na última segunda-feira (30). A operação gira em torno dos 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) e o Inter recebe percentual deste valor por ser clube formador. O novo contrato do atacante é de três anos.
A história de Vinicius Mello
Vinicius Mello surgiu na base do Inter aos nove anos e logo se destacou. O avante foi campeão brasileiro Sub-20 e subiu ao profissional aos 18 anos. Nascido em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o guri apareceu no time profissional em 2021, sob a tutela do espanhol Miguel Ángel Ramírez. Contudo, pouco atuou naquele ano. Participou de 13 partidas e não marcou nenhum gol.
Ver essa foto no Instagram
Após sair do Inter, MAR buscou o centroavante do Inter para levá-lo ao Charlotte FC (EUA). Nos Estados Unidos, Vini Mello pouco atuou e foi para o FK Cukaricki (SER), no leste europeu. O atacante jogou 21 partidas, marcou 11 gols e deu três assistências, desde que chegou ao clube sérvio.
Agora, o jogador se encontra agora com dois brasileiros: Fernando (ex-Grêmio) e Bruno (fez toda a carreira no Al Jazira). Duas figuras conhecidas do time, para quem acompanha o futebol europeu, são o volante Elneny (ex-Arsenal) e o meia-atacante Nabil Fékir (ex-Lyon e Betis). Novo time de Vini Mello, o Al Jazira é oitavo colocado no campeonato árabe (EAU) com duas vitórias e duas derrotas.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.