
Andarilho do futebol, o atacante Aylon, cria do Celeiro de Ases, é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Atualmente no Ceará, com 32 anos, o avante divide a artilharia da segunda divisão com colega de clube e atacante do Guarani, de Campinas.
Apesar de estar apenas na 6ª colocação do Brasileirão Série B, o Ceará tem dois artilheiros na competição, com nove gols cada: Aylon – cria do Inter – e Erick Pulga. Por parte do time do interior de São Paulo, Caio Dantas também tem nove tentos marcados no campeonato. Time nordestino é comandado por Leo Condé e está a dois pontos do Mirassol, primeiro clube do G4 da segundona.

Com passagens por times do interior na base, Aylon chegou ao Internacional em 2013, um ano antes de subir ao profissional. Pelo Clube do Povo, jogou 54 partidas e marcou 15 vezes, foi emprestado ao Paysandu, mas retornou no ano seguinte e, depois, foi repassado ao Goiás. Com contrato encerrando no final de 2017, firmou seu contrato com o América-MG no ano seguinte.
Desde que saiu do Inter, Aylon passou por Goiás, América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, CSA, Ituano e Novo Horizontino. Atualmente no Ceará, o Cria do Celeiro tem 32 anos e atua no time nordestino desde o começo da temporada. Por lá, tem 13 gols marcados em 44 jogos.
Aliás, outra figura interessante da base colorada aparece na segunda colocação. O atacante Delatorre, do Mirassol, é o vice-artilheiro com oito gols marcados. Aquele mesmo da assistência para a histórica bicicleta de Damião contra o Flamengo em 2011.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Inter vence o Vitória por 3 a 1
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão. Reapresentação do Inter acontece na tarde da próxima terça-feira (1º), no CT Parque Gigante.