Até quando vai o contrato de Pottker no Inter

Camisa 7 recebe fortes críticas por setores da imprensa e torcida

Com a lesão do centroavante Paolo Guerrero, William Pottker voltou ao noticiário colorado. Foi titular na goleada sobre o Atlético-GO, mas acabou expulso e fortemente criticado por setores da imprensa e torcida. Porém, quem quer vê-lo fora do Beira-Rio não terá tanto tempo de espera pelo tempo de contrato.

Pottker foi anunciado em 16 de fevereiro de 2017 com o seguinte comunicado oficial do Internacional:

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante William Pottker. O atleta assina contrato de quatro anos e chegará após o Campeonato Paulista. O vice-presidente de futebol Roberto Melo concederá entrevista coletiva na sexta-feira, 16h, na sala de imprensa do CT Parque Gigante para falar da negociação.”

Pottker em apresentação no Inter (Divulgação)

O Inter contratou Pottker junto à Ponte Preta, mas o jogador já tinha rodagem antes de chegar à Macaca. Iniciou a carreira no Figueirense, depois rodou por Gandzasar (Armênia), Red Bull Brasil-SP, Braga (Portugal) e Linense-SP.

Para contar com o avante às margens do Guaíba, o Inter cedeu por empréstimo o volante Fernando Bob, além de um pagamento de cerca de 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões à época), por 70% dos direitos.

Pottker tem vínculo até 31 de maio de 2021. Ou seja, falta menos de um ano para o fim do contrato do atleta. No fim de 2020 o jogador de 26 anos já poderá assinar um pré-contrato e sair de graça.

(Reprodução / Transfermarkt)

O canhoto de 1,80m chegou ao Beira-Rio com imensa expectativa, uma vez que havia sido artilheiro do Brasileirão de 2016, eleito o craque do Paulistão, além de ser o maior goleador do estadual. Porém, no Inter a realidade foi distinta.

Na atual temporada são 10 partidas, tem somente um gol e de pênalti, no empate com o Esportivo no Campeonato Gaúcho. Pottker ao todo tem 102 jogos, com 26 gols marcados. Na média, o camisa 7 precisa de quase quatro embates para marcar.

Ao longo da jornada em Porto Alegre o jogador recebeu sondagens. Houve boatos de uma troca com o lateral-direito Marcinho, do Botafogo. O mercado chinês também chegou a monitorar o atacante.

O clima para renovar contrato está longe de ser o melhor e o futuro de Pottker no Inter está completamente indefinido.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296