
Ídolo do Internacional, o ex-zagueiro Bolívar concedeu entrevista nas últimas horas para o canal do Inter no YouTube. O bicampeão da Copa Libertadores da América saiu em defesa do técnico colorado Roger Machado, que recebe críticas por conta dos últimos resultados.
O Inter nas últimas três partidas levou 11 gols, com direito a fiascos históricos de goleadas contra Botafogo e Corinthians, por exemplo. Bolívar, contudo, afirma que há qualidade no elenco e no trabalho da comissão técnica, que os resultados positivos vão voltar.
“Eu conheço o profissional que o Roger é. É preciso dar tempo e respaldo para que ele continue o trabalho. Ele já provou que entende o clube, tem identificação e sabe como fazer o time jogar. Com uma vitória, tudo pode se encaixar de novo”, disse Bolívar sobre Roger no Inter.
“É nesse momento que a torcida precisa acreditar. O Inter tem um elenco forte, um técnico competente e uma história sendo construída. Foram quatro ou cinco meses de ótimo trabalho, e agora vieram três ou quatro resultados ruins. Não dá pra apagar tudo isso. Com confiança, vamos retomar o caminho”, completou.
Bolívar se aposentou como jogador na temporada de 2015, na Portuguesa. Depois, teve experiência fora das quatro linhas, foi treinador no União Rondonópolis, Barra, Novo Hamburgo, Cianorte, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Santa Cruz e auxiliar técnico na Chapecoense.
Focado na Copa Libertadores da América, o Colorado volta a campo às 19h desta quinta-feira (15), quando encara o Nacional no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai, quinta rodada do Grupo F. A chave é considerada pela imprensa como a mais difícil da primeira fase.
MÍDIA DO EIXO LIGA ALERTA NO INTER ⚠️
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O líder do momento é o Atlético Nacional, da Colômbia, que soma nove pontos. O segundo é o Bahia, com sete. O Clube do Povo aparece na terceira posição, com cinco pontos somados, enquanto que os uruguaios do Nacional têm quatro.