
Biometria Facial do Beira-Rio completa três meses e é aprovada por torcedor do Inter: ‘agiliza bastante’. O portal Resistência Colorada traz a impressão da torcida do Clube do Povo em relação à novidade, obrigatória desde junho de 2025.
O Colorado, assim como os outros clubes, tiveram que atender determinação da Lei Geral do Esporte nº 14.597/23, o que define que os acessos aos jogos de futebol será feito exclusivamente por reconhecimento facial em estádios com capacidade de pelo menos 20 mil torcedores.
A lei é de 2023 e o prazo para os times se adaptarem era até junho de 2025. A intenção é dar mais segurança e combater os cambistas. No Brasil, o Palmeiras foi o pioneiro, utilizando o sistema desde 2023.

Como explica em seu site, o sistema do Inter, que começou em junho, exige o cadastramento facial no aplicativo Mundo Colorado, onde é feita a compra dos ingressos para os jogos do Clube do Povo , seguido do envio de uma foto de um documento para confirmação. Depois, é só acessar o estádio e passar pela Biometria Facial do Beira-Rio.
Passados três meses, o torcedor do Internacional aprova a mudança para acessar o estádio. “Eu gostei muito, porque agiliza bastante a entrada no estádio, mas ainda pode melhorar”, conta o autônomo Leonardo Goulart ao Resistência Colorada. Ele esteve no Beira-Rio na vitória do Inter sobre o Botafogo do último sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro.