TRIBUNAL

Definido resultado do julgamento do atacante do Inter Borré no STJD

Atacante do Colorado está com a seleção da Colômbia nos Estados Unidos

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:14/11/2025

Borré no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI) Inter Bahia uniforme Inter Vasco YouTubeBorré no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Atacante do Internacional, Rafael Borré foi julgado nessa sexta-feira (14), em sessão virtual do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), por conta da expulsão que sofreu na derrota do Inter por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o relato da súmula do juiz Matheus Delgado Candançan, o jogador do Inter recebeu cartão vermelho por “dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola”.

O atleta do Colorado foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogada violenta, com possível punição de uma a seis partidas. O resultado do julgamento foi o seguinte: o atacante foi punido com uma partida — pena que já foi cumprida. Portanto, está liberado para jogar pelo Inter.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

O centroavante colorado está com a seleção da Colômbia para dois amistosos nos Estados Unidos, contra Nova Zelândia e Austrália, respectivamente nos dias 15 e 18 de novembro. O Colorado enfrenta o Ceará no dia 20, no Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

O Inter montou uma logística para que os jogadores que estão com a seleção da Colômbia, Borré e Carbonero, fiquem disponíveis para enfrentar o Ceará. Eles atuam contra a Austrália e já iniciam o deslocamento para Fortaleza.