Brigada Militar e Samu são acionados após briga entre torcedores na Trensurb

Torcedores de Internacional e Grêmio se envolveram em briga na manhã desse sábado (8), na Estação Niterói da Trensurb, em Canoas. Seis pessoas foram presas.

Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para intervir no local, a ocorrência foi atendida e contido o tumulto com os torcedores. Foi espalhada muita sujeita, com vidros quebrados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para atender torcedores feridos.

Por conta do esquema de segurança, os torcedores do Internacional precisam ir até o estádio Beira-Rio, na Zona Sul de Porto Alegre, de onde sairá um comboio de 2 mil colorados escoltados pela segurança pública até a Arena OAS, na Zona Norte.

ARBITRAGEM DE FORA

Por conta da pressão dos clubes, após erros grosseiros na reta final da competição, principalmente contra Anderson Daronco que classificou o Grêmio para a final, a arbitragem para o clássico será de fora do Rio Grande do Sul.

“Isso em nenhum momento diminui a qualidade e a competência dos árbitros gaúchos, porque eles também são requisitados para outros estados. É a primeira vez que isso acontece. Olhamos para frente buscando aprender”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, Pedro Vuaden, em entrevista para a rádio Gaúcha.

A FINAL

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site oficial as informações das finais do Gauchão. O primeiro jogo acontece às 17h45 de sábado (8), na Arena OAS. Depois, o jogo decisivo acontece na casa particular do Inter, o estádio Beira-Rio. O jogo acontecerá no domingo (16) e não no sábado (15). Assim há uma ajudinha ao Grêmio, que tem compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil em São João del Rei, interior de Minas Gerais. Com a data postergada em um dia, o time azul ganha mais 24 horas de descanso ou preparação para o jogo decisivo.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL