Caberia no Inter? Jogador brasileiro não quer retornar ao Zenit

O Internacional tem um déficit em posições no meio-campo. Na primeira função, Fernando e Rômulo são as principais peças, mas o experiente volante sofre com as lesões. Na segunda, Thiago Maia e Bruno Henrique são as opções, mas em determinado momento da última temporada não se tinha ninguém para atuar por ali. E, para completar, não existe um reserva atualmente para o meia Alan Patrick. Pensando nisso, uma peça pode ficar disponível em seguida no mercado: trata-se do meio-campista Wendel, do Zenit.

De férias no Brasil, o jogador não tem interesse em retornar ao futebol russo. Muito pela invisibilidade do momento devido à guerra da Rússia com a Ucrânia. Os clubes de ambos os países não podem participar de competições internacionais, o que reduz bastante a vitrine no leste europeu. Com isso, o meia que tem passagem pelo Sporting, de Portugal, pode ser uma boa opção para o futebol brasileiro.

Formado no Fluminense em 2017, Wendel disputou apenas uma temporada no Brasil. Foram 56 jogos, sete gols e duas assistências. Logo, foi negociado junto ao Sporting Lisboa pelo valor de 7,5 milhões de euros. Por lá, foram três temporadas e meia, sendo duas delas como titular do time da capital portuguesa. São 79 partidas disputadas pelo clube lusitano, com seis gols e seis assistências. Lembrando que o atleta joga mais como segundo volante, apesar de atuar também como um terceiro do meio-campo.

As boas atuações no futebol português levaram o jogador ao Zenit, da Rússia, pelo valor de cerca de 20 milhões de euros, em 2020. Desde então, são quatro temporadas e meia no campeonato russo. Wendel soma 139 jogos pelo clube de São Petersburgo, onde mais atuou em toda a carreira. São 21 jogos e 33 assistências no leste europeu.

Sobre títulos: ao todo, são quatro ligas russas, um campeonato português, uma taça de Portugal, uma copa da liga portuguesa, uma copa da Rússia e uma supercopa russa. Pelo Fluminense, Wendel não conquistou nenhuma taça.

VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia entre os dias 22 e 23, a confirmar, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL