Caberia no Inter? Meia mexicano com descendência brasileira livre no mercado

Giovani dos Santos iniciou a carreira no Barcelona deixou o América-MEX

Mexicano livre no mercado, mas com cidadania brasileira e não contaria como estrangeiro. Esta é a situação do meia-atacante Giovani dos Santos, que deixou o América do México no final de junho. Caberia no Inter?

“Obrigado Giovani dos Santos por vestires estas cores. Desejamos o melhor no teu próximo clube, serás sempre americanista”, escreveu o América em suas redes sociais na saída do atleta.

O jogador de 32 anos é nascido em Monterrey, mas tem descendência brasileira. É filho do ex-jogador da seleção brasileira Zizinho. Em entrevista à ESPN em 2011, o atleta revelou o desejo de atuar no Brasil.

“Tenho família no Brasil, meu pai é brasileiro, então claro que é sempre especial para mim quando jogamos contra o Brasil. Sim, eu gostaria de jogar no Brasil. A verdade é que sempre vejo os jogos, tenho muitos amigos no Brasil e gostaria de, algum dia, poder jogar no futebol brasileiro”, afirmou.

Giovani dos Santos sempre foi tratado como um jogador icônico no México, mas não atingiu grandes feitos. Iniciou nas categorias de base do Barcelona, depois rodou por Tottenham, Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander, Mallorca, Villarreal, LA Galaxy e América.

Lances de Giovani dos Santos:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.171