Os clubes do futebol brasileiro já começam seus primeiros movimentos no mercado da bola já em projeção para a próxima temporada. Assim acontece com um rival do Inter, o Corinthians que já tem uma lista de dispensas, de acordo com vídeo publicado pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube nesse sábado (25).
— O Corinthians já criou uma lista de dispensas de atletas para a próxima temporada à necessidade urgente de redução de custos. Dessa maneira, o presidente Osmar Stable, Fabinho Soldado e Dorival Júnior estão trabalhando numa relação de atletas que não ficam. Já dá pra dizer que Romero, Charles, Félix Torres, Kaká, Héctor Hernandes e Thales Magno não permanecem para a próxima temporada — disse o jornalista.
Algum destes caberia no Inter? Pelo menos um destes já foi citado no noticiário do Colorado. No caso, o atacante Ángel Romero, que seria uma das sugestões do técnico Ramón Díaz para a temporada de 2026. Poderia jogar ao lado de seu irmão gêmeo, Oscar Romero, mas este tem situação indefinida no Clube do Povo, pois o contrato termina em 31 de dezembro.
OS VALORES QUE O CORINTHIAS ARCA
Os jogadores serão dispensados, mas isso não quer dizer que sejam atletas baratos. Pelo contrário, inclusive. Jorge Nicola cita o valor gasto mensalmente com estes nomes pelo clube paulista.
— Jogadores caros que, somados, custam cerca de R$ 3,5 milhões mensais. Dessa maneira, o Corinthians consegue baixar em mais de 20% a sua folha salarial, garantindo a possibilidade de reforços para o próximo ano e, ao mesmo tempo, entregando algo que o presidente Osmar Stable tem cobrado, que é baixar custos — explicou.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
— Romero tem contrato somente até dezembro e já é carta fora do baralho há algum tempo. Charles pode ser emprestado ou vendido, situação parecida de Félix Torres, que só não saiu ainda por falta de propostas. Kaká foi comprado do futebol japonês, negócio extremamente caro que se transformou em processo, não faz parte dos planos e agora aguarda-se por ofertas pra ele. Héctor Hernandes perdeu espaço no Corinthians e certamente vai acabar sendo negociado. Para completar, Thales Magno pertence ao New York City, está emprestado até o fim da temporada e será devolvido ao time americano — completou.
O Colorado se quiser ter temporada de 2026 diferente de 2025, onde fracassou, precisará reformular seu elenco. Porém, há duas questões que jogam contra este objetivo: o financeiro, de não ter dinheiro para investir e a antecipação do Campeonato Brasileiro para iniciar em 28 de janeiro. Com a competição nacional logo no princípio do ano, a tal almejada reformulação pode ser postergada.






