Câmara realiza audiência pública por aprovação de torres no Beira-Rio

Inter aguarda a votação dos vereadores após a reunião pública online

O Internacional está cada vez mais próximo de conseguir a liberação para a construção de duas torres na área do entorno do Beira-Rio. Isso porque a Câmara de Vereadores realizou, na terça-feira (3), uma audiência pública para que os munícipes conhecessem o projeto do Inter.

O plano do Inter é ambicioso. Uma das torres terá 130 metros de altura e será a mais alta do Rio Grande do Sul. O outro empreendimento terá 80 metros de altura. Quem representou o Inter na reunião foi o vice-presidente de Negócios Estratégicos, João Pedro Lamana Paiva. O diretor do escritório responsável pelo projeto, o arquiteto Fernando Balvedia da HypeStudio, também se fez presente.

O Colorado precisa que 2,5 hectares do total de 15 sejam desmembrados do complexo Beira-Rio, uma vez que pela doação feita do terreno o clube não poderia explorar o espaço de forma comercial.




Além das torres, que o plano contempla um hotel e outro espaço comercial e residencial, a ideia é ter uma esplanada e passeios de de barco ao público, além de um mirante na torre mais alta.

Para a realização da obra, o Inter se compromete em contrapartidas. Uma delas é a construção de um píer para o catamarã no Parque Gigante e uma marina pública.

Fotos do projeto:

(Reprodução/HypeStudio)

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.743