O Inter teve um pênalti marcado a seu favor no final do jogo e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Corinthians no Estádio Beira-Rio, 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira (2), o comentarista Walter Casagrande detonou a decisão do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima.
— Pelo amor de Deus, gente. Como que marca um pênalti desse? Como que… Tem dois lados. Eles marcam um pênalti desse porque tem jogador dentro da área que não tem inteligência suficiente para saber que é a última jogada e qualquer coisa diferente que ele fizer ali corre o risco de marcar um pênalti, que é o caso do Cacá. O Cacá é um jogador estabanado, faz gol contra pra caramba, faz falta pra caramba, e nessa jogada era só cercar o cara, era só ficar atrás do cara. O cara ia ter que dominar a bola, ia ter que virar, ia ter que tentar driblá-lo. Ia estar aglomerado dentro da área, não ia dar pra fazer o gol. Não, ele vai lá e resolve a parada toda. Facilita pro árbitro e pro garimpeiro procurar um pênalti — iniciou.
— Cara, eles não tiveram uma conclusão até o fim. Eles não deram… Ninguém deu certeza de nada ali. Falar que a camisa está esticada não é certeza de dizer que foi pênalti. Então, cara, a camisa está esticada, foi pênalti pra mim. Nenhum deles falou isso. Ninguém teve a visão limpa, porque não tem visão limpa ali. É uma jogada que realmente o Cacá pega na camisa do cara, (1:15) mas não é o suficiente pra puxar, pra cair de costas, na minha opinião. Cara, é absurdo. Manda essa ideia pra CBF de trocar o nome, põe garimpeiros do VAR — completou.
“Pelo amor de Deus, gente. Como que marca um pênalti desses?”
🗣️ Casagrande
📹 UOL pic.twitter.com/WD39MnTXiz— Resistência Colorada (@rc_portal) October 2, 2025
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
Jornalistas na imprensa também opinaram, como é o caso e Mauro Cesar Pereira e Heverton Guimarães. Comentarista de arbitragem do grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira também se manifestou.
Na constrangedora luta contra o rebaixamento, o Botafogo é o próximo compromisso do Inter no Brasileirão, 27ª rodada. A bola rola às 18h30 do próximo sábado (4), novamente em Porto Alegre.