Casagrande critica pênaltis a favor do Inter e sai em defesa do Grêmio

Comentarista criticou jogadas que teriam beneficiado o Colorado

O Internacional foi um dos temas nessa segunda-feira (6) no programa Galvão e Amigos, da TV Bandeirantes, apresentado pelo histórico narrador do futebol brasileiro Galvão Bueno. Um dos comentaristas da atração, Walter Casagrande atacou lances de jogo do Inter e saiu em defesa do Grêmio.

O ex-jogador virou uma espécie de justiceiro a favor do time azul. Por vezes com tom de voz elevado e desconfortável com a situação, deu a entender que o Grêmio tem sido sistematicamente prejudicado pela arbitragem e que o Internacional estaria sendo beneficiado.

O argumento usado por Casagrande para atacar o Inter e defender o Grêmio foi o número de pênaltis que o Internacional teve a favor e os que o tricolor teve contra. O que o ex-jogador não considera é que se fizerem 400 faltas dentro da área terão de ser marcados 400 pênaltis, independente se ele achar que é muito pênalti.

— O Grêmio, Galvão, em três jogos quatro pênaltis contra o Grêmio. O Inter em três jogos quatro pênaltis a favor do Inter e um pênalti que o Inter cometeu contra o Botafogo escandaloso neste final de semana que não foi marcado — disse Casagrande.

Vitinho e Carbonero comemoram gol pelo Inter de camisa rosa (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Vitinho e Carbonero comemoram gol pelo Inter de camisa rosa (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

CASAGRANDE APONTA ERRO QUE TERIA BENEFICIADO O INTER

Ainda durante o programa, colocaram o lance no telão do zagueiro Gabriel Mercado na disputa de espaço com o atacante do Botafogo Arthur Cabral. Enquanto passavam as imagens, Casagrande de forma ouriçada esbravejava no que ele diz erro a favor do Inter.

— Olha o lance aí, dá uma olhada, o Mercado abraça o Arthur Cabral desde o início da jogada, olha lá, olha isso, gente, como que ele não dá um pênalti desses e o VAR não chama? — esbravejou.

Casagrande acha que é muito pênalti a favor do Inter. Uma sugestão para solucionar esta situação, o ex-jogador poderia fazer uma palestra orientando os defensores a não cometerem faltas dentro de suas áreas em jogos contra o Inter. Pois segundo a regra, falta dentro da área é pênalti.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL