CBF admite erro em lance polêmico de Corinthians x Inter

Nas últimas horas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que a arbitragem errou no empate do Internacional com o Corinthians em 2 a 2 no último sábado (5), no Itaquerão, confronto da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lance reclamado pelo Inter é uma entrada sofrida pelo atacante Enner Valencia pelo zagueiro Cacá, que entra por cima no tornozelo do equatoriano. O árbitro não expulsou, aplicou apenas cartão amarelo.

A CBF, de maneira extraoficial, mostrou o áudio do VAR para o Inter. O árbitro de vídeo não chamou o juiz do campo por avaliar que a entrada de Cacá foi de “intensidade moderada”. A CBF nos bastidores admitiu que sim, o árbitro de vídeo teria que ter chamado o árbitro de campo.

MANIFESTAÇÃO AINDA NO ESTÁDIO
O executivo de futebol do Inter, André Mazzuco, na zona mista do estádio Itaquerão, também fez críticas à arbitragem.

“Isso não pode acontecer, ao menos a gente espera que não aconteça. O momento era importante e o VAR tinha a obrigação de chamar a arbitragem, pelo menos para discutir o lance, que, para nós, foi um lance claro de cartão vermelho”, afirmou.

Na TV Bandeirantes, no programa Jogo Aberto, o comentarista Denilson analisou a jogada. “Esse lance eu achei que tinha sido somente um chute, quando mostra a repetição pela primeira vez e tem o pisão que ele vai por cima e pisa no tornozelo do Valencia, eu pensei. ‘Bom, o VAR vai chamar para cartão vermelho’. Mas, nem isso aconteceu. Ficou somente no amarelo. Um absurdo não ter expulsado direto o Caca pela entrada no Enner Valencia. Fica minha ressalva”, disse o pentacampeão mundial.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL