CBF implementa mudança no Brasileirão a partir de 2024

O Campeonato Brasileiro de 2023 ainda está em andamento, os clubes irão disputar a 27ª rodada. No entanto, já há planejamento para a edição de 2024 da competição nacional. E com mudança na rodada de abertura.

O jornal carioca O Globo publicou primeiramente. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, decidiu fazer uma mudança na primeira rodada do Brasileirão da próxima temporada. O dia de abertura terá só uma partida, o atual campeão contra algum clube de grande torcida.

A ideia com a mudança é promover uma grande festa, algo semelhante ao que acontece nos principais esportes nos Estados Unidos, onde o jogo em si é apenas uma das atrações do evento.

Tal projeção do dirigente que comanda o futebol brasileiro é totalmente diferente do que aconteceu nesta temporada. O Brasileirão 2023 iniciou em 15 de abril, um sábado. Nesta data houve sete partidas, o Inter inclusive esteve em campo. Com a alteração, neste dia todos os olhos estariam voltados para somente um jogo.

Os jogos no primeiro dia do Brasileirão 2023:

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Após vencer seu maior rival, o Clube do Povo desafia o Bahia às 21h30 da próxima quarta-feira (18), em Salvador, duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.667