CBF responde reclamação do Inter

O Internacional empatou sem gols com o Cruzeiro na noite dessa quarta-feira (28), no Mineirão, duelo de rodada atrasada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, dirigentes do Inter reclamaram que receberam horas antes do jogo documentos informando mudanças de regras na competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu.

O comentarista de arbitragem, Diori Vasconcelos, publicou no jornal Zero Hora, o posicionamento da entidade que comanda o futebol nacional.

“A principal alegação do clube gaúcho foi de que recebeu uma nova diretriz de arbitragem horas antes de entrar em campo, sem que houvesse qualquer comunicação prévia. Outra reclamação foi que a medida, determinando que somente o capitão da equipe poderia se dirigir ao árbitro, passaria a valer já para este último duelo. A entidade me informou que essa orientação já estava valendo desde o começo do Brasileirão, e que os clubes foram comunicados disso na reunião técnica. A diretriz vem da Fifa”, escreveu.

“O assunto também foi tratado em uma segunda reunião com os capitães. Os dois encontros ocorreram antes do começo da competição nacional e contaram com representantes do Inter. Tive acesso ao slide utilizado, segundo a CBF, para tratar do assunto nas duas reuniões. O texto é direto: “os capitães e técnicos são referências para comunicação com a arbitragem”, completou.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate, o Colorado foi aos 29 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo às 18h30 de domingo (1º), quando encara o Juventude, em Caxias do Sul.

Classificação fornecida por Sofascore
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL