Celta anuncia Coudet

Agora é oficial: Eduardo Coudet é o novo treinador do Celta de Vigo, da Espanha. O clube comunicou em seu site oficial o acordo até junho de 2022.

A publicação ainda traz que auxiliares irão com Chacho e que a comitiva deve chegar nos próximos dias à Espanha.

Coudet com o Celta vai lutar contra a zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol. Veja abaixo o comunicado:

Eduardo Germa’n Coudet torna-se o novo treinador do RC Celta até junho de 2022 após o acordo alcançado entre o clube e o treinador argentino, que até agora dirigia ao Internacional de Porto Alegre, com o qual marchou líder na Série Brasileira A e foi classificado para 1/8 de Copa Libertadores. Coudet (Buenos Aires, 1974) chegará a Vigo nos próximos dias e estará acompanhado por quatro assistentes.

O novo técnico celeste é um dos mais reconhecidos treinadores sul-americanos do último lustro, onde treinou com notável sucesso para o Rosário Central, Tijuana, Corrida de Avellaneda e Internacional de Porto Alegre. Seu recorde como treinador inclui uma Superliga argentina e um Troféu dos Campeões com o Racing em menos de um ano, algo que não acontecia no histórico clube argentino em mais de meio século, além de dois vice-campeões da Copa.

Sua magnífica atuação nos bancos argentinos serviu para ser distinguido como o ‘Melhor Técnico da Superliga Argentina’. Sob sua direção, destacaram-se jogadores da estatura de Lo Celso ou Lautaro Martínez.

O ‘Chacho’, como é conhecido o treinador argentino, já conhece em primeira mão o RC Celta, onde jogou como jogador em 2002.

Eduardo Coudet será apresentado nos próximos dias como o novo treinador da equipa celeste.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752