Champions? Veja como vai ser a participação do CSKA na Europa

Zagueiro do Inter trocará Porto Alegre por Moscou

O zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional, acerta os últimos detalhes para ser jogador do CSKA, da Rússia. O defensor deixa o Inter com apenas 12 partidas rumo ao velho continente, mas não será na primeira temporada que jogará a Liga dos Campeões.

O CSKA terminou a temporada 2019/20 em quarto lugar, fora da zona de classificação. O campeão Zenit e o segundo Lokomotiv ficaram com as vagas diretas, enquanto que o Krasnodar na terceira posição entrará na fase eliminatória inicial.

Com o quarto posto, o que sobrou para o time do Fuchs é uma vaga na Europa League, competição secundária semelhante à Copa Sul-Americana. O Campeonato Russo já teve início, diferente das principais ligas da Europa.

Com duas rodadas e duas vitórias, o CSKA divide a liderança com o Zenit e o Lokomotiv. O Colorado é dono de 70% dos direitos do jogador e está vendendo 50% por 8 milhões de euros (R$ 51,8 milhões).

O Inter, portanto, ficará com 20% do jogador de 21 anos para lucrar em uma futura venda. O Colorado também terá direito a 4% do negócio, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Com gatilhos futuros, o Internacional ainda poderá faturar mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões). Valor extra se dá em caso de conquistar o Campeonato Russo, se classificar à Liga dos Campeões, partidas como titular e um número mínimo de jogos.

Fuchs assinará contrato com o russos até 2025.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!