Cinco jogadas explicam a estranha atuação do Inter contra o Sport

Colorado vê a liderança do Brasileirão ser ameaçada pelo Flamengo

A derrota para o Sport foi atípica. Jogadores experientes em falhas bizonhas, vergonha alheia no lance da expulsão de Uendel. E cinco jogadas decisivas no revés explicam a estranheza desta partida.

Expulsão cômica

Quem assistiu à expulsão de Uendel e não é colorado garanto que deu risada. Foi cômica. A bola veio alta e o lateral não quis tentar o domínio, deixou quicar e perdeu na jogada aérea. Saiu correndo, ficou para trás, puxou e acabou expulso. Uma cena lamentável.

Patrick vacilou

Em outra coluna opinei que Patrick é o melhor jogador do Inter na temporada. Na derrota para o Sport, no entanto, um lance do Pantera causou estranheza. Pendurado com dois cartões amarelos, tentou cavar um pênalti e recebeu a terceira advertência. Virou desfalque.

Lomba e Rodinei espectadores

O segundo gol dos pernambucanos talvez tenha sido o lance mais estranho de 2021. Uma bola alta, Lomba ao invés de ir na jogada parou para pedir a saída pela linha de fundo.  Rodinei paralisado dentro da área também só observou a cena. Uma trapalhada das maiores.

Rodrigo Dourado mal

O capitão voltou de lesão em ótima forma. Cada partida que jogava se sentia mais firme em campo, após duas artroscopias no joelho esquerdo. Errou em um lance bobo, gerou o contra-ataque que culminou no gol.

Queda técnica de Lucas Ribeiro

O zagueiro preterido por Eduardo Coudet, com a lesão de Rodrigo Moledo, ganhou oportunidades e se firmou em seguras atuações. No primeiro gol, após erro de Dourado, foi facilmente fintado. Ele poderia ter feito a falta ou até mesmo proteger o gol, correr para trás.

Estes lances dos jogadores citados são incomuns. Dourado não costuma ter falhas que resultam em gol, Patrick costumeiramente não desiste da jogada para tentar cavar faltas. A derrota para o Sport foi atípica, por isso a confiança não pode ser abalada.

A situação piorou, mas somos líderes, os desesperados são outros e não quem está na ponta da tabela.

WHATSAPP