O ano de 2025 está chegando e, com isso, começam as especulações da janela de transferências. Já chegaram sondagens a Vitão e Lucas Alario deve sair, por exemplo. Outras negociações devem ocorrer e o Inter terá de ir ao mercado buscar alternativas para completar o elenco. Uma das políticas de transferências do Colorado vem sendo negociar jogadores em final de contrato. Com isso, separamos cinco atletas que podem ser úteis ao time de Roger Machado para 2025.
– Yannick Bolasie, 35 anos, do Criciúma. O ponta-esquerda foi quem mais incomodou Sergio Rochet no recente confronto contra o Criciúma no Beira-Rio. Com bons dribles, velocidade e chutes de fora da área, foi o atleta mais perigoso do Tigre na partida. O atleta tem contrato encerrando ao final de 2024 e pode vir sem custos. Atacante esteve na mira do Grêmio nas últimas semanas.
– Caetano, 25 anos, do Corinthians. Escanteado no Corinthians de Ramón Díaz, o zagueiro Caetano vem recebendo poucas oportunidades na temporada. Com a iminente saída de Vitão, pode ser uma alternativa ao sistema defensivo colorado. Últimos dois jogos de Caetano foram em setembro, contra Botafogo e Juventude, mas antes disso havia atuado apenas em junho. Seu contrato encerra no fim da temporada.
– Marçal, 35 anos, do Botafogo. Com a chegada de Alex Telles e a ótima fase de Cuiabano, ex-Grêmio, Marçal passou a receber menos oportunidades e vem sobrando no clube carioca. O jogador foi uma das primeiras contratações da era Textor no clube carioca e vem perdendo cada vez mais espaço no time. Jogador pode ser uma alternativa caso Renê saia ao final do ano. Seu contrato encerra no final de dezembro.
– Juan Jesus, 33 anos, do Napoli, da Itália. Zagueiro cria do Celeiro de Ases surge como opção, já que tem contrato encerrando com o time de Nápoles na metade de 2025 e pode assinar pré-contrato em dezembro. Jogador está insatisfeito com a pouca minutagem e também vem sendo perseguido em solo italiano. Entretanto, seu empresário alegou recentemente que o atleta não pretende retornar ao Brasil agora.
– Caíque, 29 anos, do Juventude. Este é um pedido específico de Roger Machado. Primeiro volante de confiança do atual treinador colorado, seria uma aposta para compor elenco no banco de reservas como opção a Fernando. Contudo, o jogador sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e deve retornar aos gramados só em 2025. O atleta vinha fazendo boa temporada pelo Juventude. Seu contrato encerra no fim do ano.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.