
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já divulgou a tabela detalhada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Internacional caiu no Grupo F ao lado de Atlético Nacional, da Colômbia, Nacional, do Uruguai, além do Bahia. E para a estreia na competição continental o Colorado terá um desfalque por conta de cláusula contratual.
O meio-campista Diego Rosa ainda nem estreou pelo Inter e já sabe que no debute da Libertadores não poderá estar em campo. Isso porque o primeiro compromisso do torneio será contra o Bahia, clube que emprestou o atleta ao Inter, como diz a nota oficial quando do anúncio da contratação do jogador. Portanto, não poderá jogar contra sua equipe.
Ver essa foto no Instagram
“O Sport Club Internacional comunica a contratação do meio-campista Diego Rosa, que chega ao Clube por empréstimo do Bahia. O vínculo com o Colorado será válido até dezembro de 2025, com opção de aquisição definitiva de seu vínculo ao término do contrato. Diego estará disponível para disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores pelo Internacional”, diz a publicação do Inter.

O jogador de 22 anos iniciou sua formação nas categorias de base do Vitória e concluiu esta etapa inicial da carreira no Grêmio. Porém, foi vendido para o Grupo City, dono do Bahia e outros clubes, antes mesmo de estrear pelo profissional.
No Grupo City, no entanto, Diego Rosa não teve oportunidades no principal clube do conglomerado, o Manchester City. Rodou por equipes periféricas da Bélgica e Portugal além do Bahia, até ser contratado pelo Inter.
AS PRIMEIRAS PALAVRAS PELO INTER
“Primeiramente, agradeço a Deus pela oportunidade que o Inter está me dando. Agradeço a todos, à comissão técnica e a todos os jogadores por me receberem tão bem. Dentro de campo, eu sou segundo volante, mas jogo também de meia e primeiro volante. Na Bélgica, eu também joguei de lateral-direito. Sou um jogador que gosta bastante de pisar na área e chutar de fora. Tenho um bom passe longo e boa bola parada”, disse o atleta para as mídias oficiais do Inter.
”Muito feliz de estar aqui. É o sonho de todo jogador vestir a camisa do Inter, que é gigantesca. Estou aqui para somar e ajudar o Inter a conquistar coisas grandes. Na Bélgica, eu estava vivendo meu melhor momento no futebol. Então eu venho aqui tranquilo e feliz por estar representando essa grande camisa e mostrar meu futebol e meu valor dentro e fora de campo também. E dar muitas alegrias à torcida e ao Inter também”, completou.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Antes de estrear pela Libertadores, contudo, o Inter a primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, encara o Flamengo no estádio do Maracanã, 29 de março, um sábado às 21h. Para este jogo o meio-campista Diego Rosa estará apto para fazer sua estreia com a camisa do Clube do Povo.