Clube brasileiro tem estádio vetado para mandar partida pela Copa Sul-Americana

Nas últimas horas a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetou um estádio brasileiro de receber partidas da Copa Sul-Americana. Trata-se do Castelão, utilizado pelo Fortaleza como sede para disputar seus jogos.

De acordo com publicação do Blog do Kempes, que cobre as notícias do futebol cearense, a Conmebol enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício onde diz que o Castelão está inabilitado. Ainda, divulgou o seguinte relatório:

– O campo de jogo não apresentou todas as condições esperadas para a realização de uma partida no âmbito das competições da Conmebol;

– O campo tinha locais onde não havia cobertura de grama, tinha vãos e irregularidades (estéticas e de nivelamento);

– Não só, mas sobretudo tudo em grandes áreas – sendo isso prejudicial à segurança do jogadores de futebol, árbitros e o desenvolvimento normal do jogo;

– As condições visuais do campo eram muito ruins in situ e era perceptível também da transmissão televisiva.

O Fortaleza tem até o dia 13 de maio para indicar um novo estádio para mandar seus jogos na Copa Sul-Americana. Se quiser mandar suas partidas no Castelão precisará passar por uma avaliação de engenheiros da Conmebol e custear todo este processo.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Após vencer o Delfín pela competição continental, o Clube do Povo medirá forças contra o Atlético-GO às 20h do próximo domingo (28), no estádio Beira-Rio, confronto da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!