
A Copa do Brasil é a competição mais democrática do futebol brasileiro, pois ela dá oportunidades ao clube mais rico do país, mas também dá chance de aparecer para os times com menos recursos. É comum que aconteçam as zebras e uma delas aconteceu na noite dessa quarta-feira (12).
O Náutico, da terceira divisão nacional, foi até o Barradão medir forças com o Vitória, clube de Salvador que disputará a primeira divisão nacional em 2025. E de certa forma houve surpresa no resultado.
O time de divisão inferior, da Série C, bateu a equipe da Série A, que jogava como mandante, por 2 a 0, gols de Marcos Ítalo e Helio Borges. Desta forma, o time baiano já entra pressionado para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O Internacional, por disputar a Copa Libertadores da América, entra somente na terceira fase do mata-mata nacional. Assim há uma situação positiva e outra negativa. A ruim é que, como só vai iniciar a disputa na terceira fase, perde os pagamentos da primeira e segunda fases. A situação positiva é que, entrando na terceira fase, elimina assim possibilidade de fiascos como cair para o semiamador Globo na primeira fase.
A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO
Com o resultado, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado tem a semana inteira de preparação para o jogo de volta, marcado para as 16h de domingo (16), no estádio Beira-Rio. O Grêmio tem compromisso na quarta (12), em São João del Rei, interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Athletic, confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.