Clube demonstra interesse e Inter monitora possível transferência de Nonato

O Internacional está de olho em uma possível transferência no futebol brasileiro. Trata-se do interesse do Fluminense em repatriar o meio-campista Nonato, ex-Inter e que atualmente defende as cores do Santos.

“⚠️ INTERESSA AO FLU ⚠️ Nonato interessa ao Fluminense, que realizou sondagem pelo volante, vinculado ao no Santos. Com a saída de André, que vai pra Europa no meio do ano, Nonato. Diniz e diretoria buscam no mercado, opções para a janela de transferências de julho”, publicou o jornalista Filipe Dias, do site “Meu Peixão”.

Nonato no Santos (Foto: Ivan Storti)
Nonato no Santos (Foto: Ivan Storti)

Mas e por que tal transação interessaria ao Inter? Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que remunera os clubes formadores em todas as transferências que houver dinheiro envolvido até o fim da carreira do atleta.

Nonato chegou ao Inter em 2018, oriundo do São Caetano, então com 20 anos e ficou até 2021. A Fifa considera o período de formação do jogador até os 23 anos, portanto se o Fluminense desembolsar valor para recontratá-lo, o Colorado teria direito a um percentual.

O atleta em 2021 foi emprestado para o Fluminense, mas o Inter recebeu uma proposta da Europa e negociou os 50% dos direitos econômicos no qual era dono.

Nonato no Ludogorets (Divulgação)

“O Sport Club Internacional comunica que concluiu as tratativas para negociar o meio-campista Nonato com o Ludogorets, da Bulgária. Em três temporadas, o atleta disputou 91 jogos com a camisa colorada e marcou sete gols. Nonato estava há pouco mais de um ano emprestado ao Fluminense. O Inter agradece da mesma forma ao clube carioca pela cordialidade e transparência nas conversas durante o desfecho da negociação nos últimos dias”, publicou o Inter à época.

Em agosto de 2023 o Santos contratou Nonato do time búlgaro por empréstimo e em janeiro de 2024 cedeu um jogador ao Lugadorets para permanecer com o atleta em definitivo.

 

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Com o adiamento da partida contra o Juventude, o Colorado volta a campo às 21h do próximo sábado (4), quando encara o Cruzeiro, no Mineirão, quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!